NYDIG marcou outro levantamento de fundos no valor de milhões. Desta vez, um único investidor trouxe US $ 100 milhões para o projeto Digital Assets Fund II.

NYDIG, a empresa de gestão de ativos de criptomoedas, levantou $ 100 milhões de um único investidor. A empresa coletou o valor durante seu recém-anunciado fundo Digital Assets Fund II, após o projeto anterior de arrecadação de fundos, denominado Digital Assets Fund I.

$ 150 milhões em apenas dois fundos de investimento em criptografia

De acordo com documentos oficialmente publicados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa de ativos digitais sediada em Nova York revelou que levantou $ 100 milhões de apenas um investidor em seu projeto recentemente anunciado Digital Assets Fund II.

A operação segue seu antecessor Digital Assets Fund I, que arrecadou US $ 50 milhões de investidores em novembro. O montante teria sido coletado de apenas dois investidores e era para investir principalmente em Bitcoin Trader.

A arrecadação de US $ 50 milhões em novembro ocorreu após uma quadruplicação de clientes da NYDIG. A empresa oferece soluções de investimento, corretagem, tesouraria e tecnologia para Bitcoin para seus alocadores institucionais, corporações, consultores de investimento, etc.

Outra empresa de capital aberto para possuir uma grande pilha de bitcoins

Como o CryptoPotato relatou recentemente , há menos de dois meses, o gerente de ativos Stone Ridge comprou 10.000 bitcoins no valor de cerca de US $ 115 milhões por meio de sua subsidiária NYDIG. O novo investimento voltado para ativos digitais deveria servir como um ativo de reserva de tesouraria principal para a empresa.

O cofundador e CEO da NYDIG, Robert Gutmann, disse que, considerando que o Bitcoin muda para um ativo principalmente de propriedade institucional, „a empresa está em uma posição melhor do que nunca“ para ser o fornecedor líder de soluções BTC para uma variedade de bancos, corporações , e instituições.

Falando sobre o investimento em Bitcoin, Gutmann disse ainda que a NYDIG tem o orgulho de viabilizar um dos maiores compromissos de ativos de tesouraria para a criptomoeda até aquela data. Ele acrescentou que vê a demanda por todo o conjunto de soluções de tesouraria e investimentos corporativos da empresa se acelerando.

Em outra compra recente significativa de Bitcoins em outubro, Jack Dorsey’s Square comprou US $ 50 milhões do ativo digital mais influente e valioso do momento. Assim, tornou-se a segunda empresa de capital aberto a fazê-lo nos últimos meses, depois da MicroStrategy.