Numa reviravolta convincente, o filho de Peter Schiff comprou o Bitcoin. A comunidade enviou-lhe pelo menos 300 dólares em BTC como um presente de boas-vindas ao 18º aniversário.

Spencer Schiff, o filho do conhecido economista Peter Schiff, o joão-duro, e o permanente Bitcoin basher, comprou recentemente uma quantia não revelada de BTC.

Além de criticar a principal moeda criptográfica mais uma vez, o seu pai levou a comunidade a enviar a Spencer um presente de aniversário atrasado, não em ouro, mas em BTC.

Schiff Jr. Aprecia Bitcoin, ao contrário do seu pai?

Spencer Schiff, que recentemente completou 18 anos, parece seguir os passos do seu pai em finanças, já que Schiff Senior é um economista proeminente e um apoiante de ouro de longa data. No entanto, seu filho mostra uma diferença significativa quando se trata da percepção de Bitcoin – ao contrário de criticar constantemente o bem como seu pai, Spencer Schiff recentemente comprou uma quantia não revelada da principal moeda criptográfica.

Peter Schiff reconheceu a compra no Twitter e tentou virar a mesa apelando para a comunidade para enviar um presente de aniversário atrasado para o seu filho em Bitcoin.

Parecia que a comunidade reagiu de maneira calorosa e acolhedora, como apenas duas horas depois, Schiff Ir. disse que „meu filho recebeu cerca de 300 dólares de Bitcoin ao valor atual do mercado“. Porém, permanecendo fiel à sua natureza, acrescentou: „claro que Bitcoin não tem valor real, mas é o pensamento que conta“.

Apesar de seu pessimismo contra a moeda criptográfica, muitos membros da comunidade levantaram uma questão válida nos comentários – por que o economista não pediu um presente enviado em ouro? Talvez tenha algo a ver com o fato de Bitcoin ser um sistema de dinheiro eletrônico peer-to-peer, enquanto o ouro é „difícil de mover“, como os irmãos Winklevoss apontaram recentemente.

CryptoPotato entrou em contato com Carl Martin, o homem por trás do principal canal de criptografia do YouTube, The Moon. Falando sobre o assunto, ele disse:

Parece que às vezes a maçã cai longe da árvore. Estou feliz por ver que o filho de Peter Schiff não sofreu uma lavagem cerebral do pai. Mas não me surpreende, é difícil não ver as propriedades fascinantes do Bitcoin.

BTC é o Ouro da Geração Jovem

Além do festival de Peter Schiff contra o BTC, seu filho que comprou a moeda criptográfica só poderia reafirmar várias narrativas recentes de que as gerações mais velhas aderem ao metal precioso, enquanto os mais jovens preferem o Bitcoin.

O pai rico e pobre Robert Kiyosaki, escritor do pai, afirmou que ambos os bens poderiam ajudar os americanos contra a inflação que se aproxima, e eles tornam as pessoas „mais inteligentes, mais ricas e mais fortes contra o Fed“. No entanto, ele separou as gerações mais novas e mais velhas por suas abordagens de investimento, dizendo que a maioria dos velhos compra ouro, enquanto Bitcoin é o metal precioso das pessoas mais jovens.

Além disso, a equipe de pesquisa do JPMorgan chegou à mesma conclusão depois de estudar o comportamento dos investidores de varejo durante e após a crise da COVID-19. Os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1960) e milenares (1981-1996) admitiram ter evitado as bolsas de valores e, em vez disso, se esforçaram para obter ativos seguros. Os baby-boomers foram em busca de ouro, enquanto os milenares para Bitcoin, disse JPM.